terça-feira, 2 de novembro de 2010

Estamos vivos!!!


Ola a todos!!!

Desabandonando o blog rs...

Depois de tanto tempo sem dar noticias, apareci pra dizer que estamos todos muito bem, Francisco esta cada vez mais lindo e esperto.
Ta super corrido pro Guto postar, então eu vou assumir essa função...
Estamos esperando o Speedy lá em casa (que por sinal ja virou uma palhaçada essa espera), e prometo que assim que chegar postaremos com bastante frequencia.

Francisco completou 6 meses dia 19, ele ta lindão, ja senta sozinho, rola pra lá, rola pra cá, almoça e janta, come papinha de fruta e suquihos tb...
Dorme mto mto mto bem, geralmente das 22:00 as 10:00.
Sobre o refluxo vesico-ureteral, estamos na mesma, acompanhando pela Unesp de Botucatu, esperando alguns exames e torcendo para tudo isso acabar logo logo... A pielonefrite não voltou mais, graças a Deus!!!

Dia 17 batizamos o pitoco, foi lindo demais, não me arrependo de ter esperado tanto, ele ficou mto atento durante toda a missa e o batizado, sorriu na hora do batismo e toda vez que o padre se aproximava ele dava aquela risadona gostosa, fez o maior sucesso...

Nossa rotina esta deliciosa, Francisco é uma criança maravilhosa ao extremo, não nos da trabalho nenhum, é definitivamente um menino mto tranquilo...

ficando por aqui pq o dever me chama rs, essa semana posta mais...
beijooos

sexta-feira, 23 de julho de 2010

A volta do sumido!!!


Ola gente, me desculpem pelo sumiço ok!!!! fikei sem net um tempo e estou meio corrido por aki, afinal o Gordo exige bastante da gente. Fomos fazer o cursinho pra batiza-lo, e foi uma tremenda canseira, o lindão começou a chorar no meio do cursinho, e uma velhinha beata metida a vovó fanfarrona, chegou pra minha mulher e disse: - Deixe eu pega esse menino que esse colo de vó ele nao vai resistir, ai levou nosso pequeno no vento e ficou chacoalhando ele passando a mao na cabeça com força, a Carol começou a ficar nervoza e não era pra menos né.... o Francisco berrava no colo dela... o padre percebendo a nossa irritação chamou a vovó louca e ela trouxe o Francisco pra carol, qd entregou ele parou de chorar na hora coitado..rsrsrsrs e ainda disse que provavelmente ele estaria com dor de ouvido..rsrsrsrsrsrsrsrss ficou até meio sem graça coitada!!!
Enfim, terminamos o curso, mas ainda nao decidimos em qual cidade batizar,,, afinal, somos meio ciganos né.... além do fato de ter parente pra todo lado!!!!kkkkkk
Francisco passa quase o dia todo acordado, da umas cochiladinhas de meia hora e dpois acorda novamente, ri bastante, estamos numa sintonia muito legal, e dorme muito bem a noite, estamos perdendo muitas roupinhas que não conseguimos usar, e tendo que comprar algumas novas pois ele esta engordando bastante, o pediatra nem acredita. ..... e a gente claro fica muito contente né... ja nem parece que ele nasceu tao pequeno!!! Ele amaaaaaaaa banho... adora ficar um tempão na banheira, e qd lavava o cabelo dele ele nao gostava, mas sabe que hoje ele esta curtindo.... fica balançando os pezinhos debaixo dagua..rsrsrsrsrs !!!!
Alguém sabe c eu posso misturar aptamil AR com aptamil 1??!?!? pois o AR tem um gosto muito ruim!!!! e lembro qd eu dava o 1, sem saber que ele tinha refluxo, o gosto era melhor.... c souber como faço?!?!??!
Dia 27 é o nefrologista, nem acredito, tenho medo que precise de cirurgia, mas enfim estou entregando nas maos de Deus, ele sabe o que faz!!!
Vou tentar postar com mais frequencia, c bem q sempre falo isso e nao cumpro a promessa né...rsrsrsrs.... Mas vou tentar!!!!
Bjus Bjus Bjussssssssssss

terça-feira, 13 de julho de 2010

Vacinas de 2º mes com atraso!!!!


Ai que delicia em Botucatu, até que enfim a chuva chegou, só foi ruim pra levantar da cama...afffffffff!!! E nesta chuvinha gostosa fomos levar o Francisco pra tomar as vacinas do 2 mes, com atraso, pois na época certa ele estava internado coitado, e o pediatra só liberou ele agora pra passar pelo martírio, coitado, ja esta tão acostumado com injeções, que da até dó, e pensando nisso e tb não querendo que ele tenha muitas reações, resolvemos dar particular, pra evitar que ele seja picado tantas vezes, e como ja gastei tanto dinheiro com bobagem na vida, esse é um dinheiro muito bem gasto. A vacina combinada HEXA - Hepatite B, Tríplice Bacteriana acelular, Poliomielite (Salk), Hemófilos B – tem preferência de emprego por ser eficaz, apresentar menos reação adversa e aplicada em injeção única. Ufa!!!! Demos somente a PNEUMO no posto pois é muitooooooo cara, a ROTA VIRUS foi particular tb, pois ela engloba 5 tipos de virus e não 2 tipos como a do posto.
Mas enfim, nosso pequeno chorou pouco, pois ja c acostumou a injeções, vamos ficar de olho hj pois é capaz que a pneumo cause alguma reaçãozinha, ele está bem serelepe viu, qd ri mostra a lingua, v c pode..r.srsrsrs agora imagina como a gente fica né... chego a chorar em cada risadinha que ele me da.... Ele esta dormindo muitoooo bem, graças a Deus, e mamando muitooooo!!! Não vejo a hora de chegar logo dia 27 pra passar pelo nefrologista, pra saber qual a causa do refluxo de urina, e c ele vai precisar passar por cirurgia ou só medicação mesmo. Isso fica me angustiando de um jeito que vcs nem queiram saber, a única coisa que me conforta é perceber que ele não c abate por nada, a infecção ja esta extinta, mas continua tomando antibioticos profilaticos pra não infeccionar novamente.
Não imaginava que ia sofrer tanto viu...rsrsrsrs hj percebo o qt meus pais são importantes pra mim....
Neste fds recebemos visita de uma amiga de Bauru, a Tati, que ficou até domingo, nos ajudou bastante com td e nos divertiu bastante, ai no domingo veio o Erik e a Aninha, amigos meus de Barra Bonita, e o fds ficou bastante movimentado, imagina né, Francisco não gosta muito, mas até que foi legal viu!!!
O problema é que a casa ficou uma tremenda bagunça, td fora do lugar, muita louça pra lavar, roupas ...ai ai ai... coitado da gente, hj a noite vai ser o momento faxinão!!!! rsrsrsrssrrs
Fico por aki dizendo que estou em débito com muita gente, sem visitar muita gente, pois esta tudo muitoooooo corrido!!!! Devendo os potinhos da Jacque que fikei de enviar, e vou tentar fazer isso essa semana!!! rsrsrsrs
Bjussssssss bjus bjuss pra todos !!!!
a proposito, o moicano da fotinho acaba c formando sozinho!!!! rsrsrsrs

quinta-feira, 8 de julho de 2010

Francisco!!!






Ola pessoas lindas!!! Estou aki atrasado como sempre, a vida muito corrida, emprego, trabalho, filhote e esposa...td isso consome muito tempo, ando durmindo mal, nem é pelo pequeno grande filhote, pois ele dorme super bem, acho q é stress mesmo viu, sem muito o que falar. Sabe qd ao invés de vc levar a vida, vc acaba percebendo que a vida esta te levando, e não importa o que pense ou faça, vc tem que fazer akilo e pronto, é dificil demais.
Nosso filho esta cada vez mais gordo e lindo, modestia a parte,rsrsrs não tenho do que reclamar, tenho uma mulher maravilhosa, um emprego bom, um filho lindo que só nos enche de orgulho, mas cansa muito, muito!!! Imaginava que não seria facil, mas não imaginava que era assim, desgastante!!! Mas ao mesmo tempo, como td na vida, existe uma balança invisivel, que me coloca pra cima novamente, e sem deixar a peteca cair, continuo fazendo tudo que tem que ser feito. Cansa muito, mas ao mesmo tempo sei que é o preço que a vida acaba cobrando da gente!!! rsrsrs Pago com muito gosto, pois sei que um dia olharei pra tras, e perceberei que td valeu a pena.
Costumo pensar da seguinte forma, um dia esse gordo menino vai crescer e não vai mais gostar de colo, não vai gostar de beijos, sabe coisa de garoto que acha q cresceu...rsrsrs Acho essa fase um presente, e sei que tenho q aproveitar cada instante, pois o tempo não volta!!! Uso um pouco o espaço nesse blog como desabafo!!!
Acredito que resgatarei um pouco o animo, tomara né...rsrsrs
Francisco esta mamando muito, muitoooooo.... chega a dar medo, a lata de aptamil da pra 2 dias...rsrsrs isso me enche de orgulho, todo dia de manha a hora q ele acorda, por volta das 8 da manha, eu fico com ele, pra minha mulher descansar um pouco, é o momento mais prazeroso do dia, ele me olha muito, e qd dou mama pra ele, ele olha fixo no meu olho, e não desvia o olhar, é um momento magico !!! E isso acaba compensando a canseira do dia a dia, ou entao qd vou trocar a fralda dele e deixo ele peladinho um pouco, ele fica eufórico, adora ficar pelado, acabo deixando ele um tempo assim e brinco bastante com ele, são momentos como esse que me fazem refletir qd coloco a cabeça no travesseiro, e percebo que não posso me queixar da falta de tempo.
Tenho q deixar o lado egoista do Guto um pouco de lado, e me concentrar no maior presente que a vida me deu!!!
Uma luta diaria, que só conquistamos a vitoria c tivermos amor incondicional!!!
Fiquem com fotinhos do Francisco, o gordo mais totoso do mundo!!!! rsrsrs
Bjus Bjus BJus
Luly, parabéns pelo seu "grande pais"!!! Tenha certeza que nós brasileiros, tivemos uma lição de humildade nesse mundial!!! E que os pequenos muitas vezes batem forte!!! rsrsrs
Bjusssssssssssssssssssssss

sexta-feira, 2 de julho de 2010

Curtindo a vida adoidado...

Hoje nao perderei nem tempo falando do Dunga e da seleção mediocre dele, vou falar de algo mais interessante que vale uma postagem!!! Como eu conheci a Carol!!! A história seria um bom enredo de filme viu, estava em uma época um pouco conturbada da minha vida, brigando muito com a minha mamaezita!! Morava em Barra Bonita, no ano de 2006, era fã de Raul Seixas, metido a maloqueiro...rsrsrsrs, saia com um grupo de amigos todas as noites pra pular da ponte, tocar Raul com a galera, e voltava sempre com o dia amanhecendo, íamos acampar, bebia muito, e minha mae não aprovava em nada o que fazia, coitada!!! Hj percebo que acabei abusando.
Minha mãe sempre foi muito preocupada com os filhos, então por conta dela, marcou uma consulta em um psiquiatra, sem me consultar, achei um absurdo e teimei com ela que não iria de jeito nenhum, ela por outro lado, batia o pé e disse que eu iria nem que fosse amarrado.
Nesse meio tempo fiz amizade com uma menina de Bauru, chamada Mica!!! Confesso pra vcs que até fikei um pouco interessado por essa menina, pois é uma menina bonita e tal, conversamos algumas vezes por orkut e ela me disse que tinha uma amiga que amava Raul e que ia adorar me conhecer, entre trocas de msgs pelo orkut, essa outra menina deixou um recado no orkut da Mica dizendo a seguinte frase!: "Quero me casar com ele", acho q foi alguma coisa assim....rsrsrsrs Eu lógico, li a frase e ja comecei a conversar com ela, e percebemos que eramos muito parecidos, tinhamos os mesmos gostos pra quase tudo, ficamos muito amigos em pouquissimo tempo!!!
Falei pra ela o que minha mae tinha feito, marcado psiquiatra pra mim por conta própria, sem me consultar e combinei com ela que no dia do psiquiatra iria fugir e ir pra Bauru, na cidade dela pra conhece-la. Como não tinha nenhum dinheiro pois estava desempregado, no dia do psiquiatra, esperei minha mae ir ao banheiro, ja tinha feito minha mala de madrugada, abri a bolsa dela, peguei 250,00, dinheiro do psiquiatra e fugi!!! Pulei o muro de casa e cai no corrego da cidade, onde passa o esgoto de Barra Bonita, percorri por dentro desse esgoto uns 2 km, até chegar em uma ponte que passa no centro de Barra Bonita, pulei o muro e estava no centro, com a mala e 250,00, coragem e tristeza por estar deixando minha mae sem saber o que tinha acontecido.
Tentei pegar um taxi pra Bauru, mas todos os taxistas vendo que estava muito ansioso e com pressa não quiseram me levar, na última tentativa um senhor vendo meu desespero me levou pra Bauru, foi a pior hora da minha vida, pois estava muito nervoso, muito triste pela situação e ansioso pra dar tudo certo em Bauru. Chegando em Bauru, fikei em frente a um supermercado, aonde tinhamos marcado de nos encontrar, fikei esperando uns 20 minutos e ela apareceu, não tinhamos nos visto antes, só por foto, mas a reconheci na hora, ela parou o carro, eu entrei meio sem jeito, e ela me levou pra um hotel perto do trabalho dela.
Conversamos um pouco, fui até uma lan house mandar um email pro meu irmao explicando tudo que tinha feito, não telefonei pois nao tinha coragem de falar com a minha mae, tranquilizei ele o maximo que pude. Fikei no hotel 3 dias, pois não tinha dinheiro pra mais tempo, e nesse meio tempo procuramos uma republica pra eu morar, conseguimos uma com muitos estudantes, passou um tempo minha mae descobriu aonde eu estava ficando, pois viu conversas minhas no orkut e apareceu por la, ela estava um pouco triste, mas entendeu, acho que o baque que ela tomou a fez perceber que não tinha o direito de fazer akilo, eu acabei me desculpando tb, mas disse que não voltaria por enquanto, pois ela era muito controladora, e nao estava conseguindo ter minha propria vida. Minha mae voltou pra Barra e acabamos ficando numa boa!!! Chegando dezembro de 2006, combinamos com amigos meus de Barra Bonita, que queriam conhecer São Thomé das Letras.
Combinamos pela internet, deixamos tudo resolvido, se não me engano acho q foi dia 18 de Dezembro de 2006, passaram em Bauru pra pegar a gente, fui pra lá com 30 reais no bolso..r.srsrsrsrs, fomos em 8 pessoas dentro de um monza, demoramos umas 12 horas pra chegar, foi uma viagem incrivel, chegamos na cidade dormimos em uma praça, eu, Carol, Erik, Sarah, Sergio e um outro que não lembro o nome, eu e Carol dormimos no Coreto de uma igreja, pois chegamos de madrugada e não tinha pousada aberta, no dia seguinte fomos procurar uma pousada, e ficamos no camping, pagando 8 reais por dia, São Thomé é conhecida por ser uma cidade mistica, e linda, cheias de montanhas, cachoeiras e muitas trilhas, casas de pedra, piramides que ninguém sabe quando foram construidas, foi a melhor viagem da minha vida!! No acampamento da pousada, acabou rolando o primeiro beijo, até entao eramos muito amigos e tinhamos receio um do outro, rs....achei q ela nao queria ficar comigo e ela idem!!! Na mesma noite choveu muito, e acordamos de madrugada com um rottweiller e uma boxer dentro da nossa barraca...rsrsrsrsrsrs foi muitoooo louco, e desde esse dia começamos a ficar juntos. Ficamos 3 dias e parece que foram 3 anos, voltando de la fikei morando na casa da Carol por 3 meses, qd os pais delas resolveram procurar uma cidade pra abrir uma doceria, pois eles trabalhavam em uma doceria de Bauru e queriam abrir a própria doceria, pesquisamos algumas cidades e resolvemos por Botucatu, viemos pra ca em 2007, nesse mesmo ano de 2007 nos casamos no dia 29 de Setembro, em Bocaina, na cidade natal da Carol, e a vida nos abençoou com nosso maior presente, quase 3 anos depois nasce Francisco, fruto de um relacionamento baseado no respeito que sentimos um pelo outro.
Muitos que ficam sabendo da historia ficam perplexos, pois eu poderia ser um dakeles seriais killer que existem pela internet...rsrsrsrsrs Nada é por acaso, acredito muito que nossos destinos estavam cruzados antes mesmo da gente c conhecer, somos muito felizes e companheiros.
Espero que tenham gostado!!!!
Bjus Bjus BJus!!!!
Luly, acredite que o Uruguay vai conseguir!!!! Estou com seu pais!!!!

ORDEM DAS FOTOS
1- NA UNIP, EM BAURU, AONDE A CAROL FAZIA FACULDADE DE PSICOLOGIA
2- CAMPING DE SÃO THOMÉ
3- SAINDO DO CORETO
4- EM CIMA DE UMA CONSTRUÇÃO DA CIDADE DE SÃO THOMÉ
5- EU E MEU AMOR





segunda-feira, 28 de junho de 2010

Dunga?!?!??! ou Zangado!!!!


Gente do céu, quem colocou esse otário no comando da seleção, não me conformo com o humor desse cara, e olha que até gostava dele viu, mas isso vai acabar logo logo, pq pelo jeito que a Holanda ta jogando, c o Brasil ganhar do chile, não passara da Holanda, e vou adorar isso, ai quero fazer o que a CBF vai fazer com o tal Dunga, ou Zangado, ou sei la o que!!!!
E c isso acontecer mesmo, e é o que eu estou torcendo pra acontecer, irei torcer pro Uruguai, pois nossa querida Lully me contagia com tanto patriotismo!!!
Esse post nao tem nada de dedos nelvosos!!! pelo contrario, é um post curto, pois estou cheio de trabalhos na doceria, e só quero dizer que o Francisco esta ótimo ótimo ótimo e guloso viu!!!! A minha bolotinha fica bem acordado durante o dia, dorme um pouco claro, brinca e ja da risadinhas....rsrsrsrs qt a infecção, acredito que o organismo dele esta tirando de letra, vou dar meu apoio a querida Jaque, que tem sido alvo de fofocas, pelo amor de Deus gente do céu, até em uma blogosfera repleta de amor informações, troca de experiencias por causa dos nossos pequenos, existe esse tipo de gente, maça podre!!!! Coitado dos respectivos filhos!!!!
Gente o post fica por aki, não consigo postar todos os dias como gostaria pois estamos sem computador, e acabo fazendo isso da loja!!! mas graças a Deus nossa doceria é um sucesso e acabo nao tendo tempo pra ficar fuçando por aki!!! logo terei um pc em casa e ai a historia muda!!!!
Agnes, teu blog ficou lindo, queria o meu cheio de bichinhos do lado coisa e tal, mas sou meio besta pra essas coisas!!! Agradeço a Pri pela ajuda!! Priscila, que adora que a chamem de querida!!! rsrsrsrsrsrs brincadeirinha
BJus a todos que acompanham o blog!!!
Tentarei postar com mais frequencia!!!!!!!!!
Da-lhe Chile!!!!!!!!!

Ahhhh!!!! Ia quase me eskecendo!!! ganhei um selinho da jacque a alguns postos atras, e pela falta de tempo e naum entender direito esse negocio de regrinhas...rsrsrs acabei nao colocando por isso vou colocar agora!!!!
BJus Bjus BJus



http://jacquelinefayao.blogspot.com/

ai vai as tais regrinhas!!!
egrinhas 2...
1 - Dizer o que mais gosta em si - ser um pai presente e saber trocar fraldas melhor que a minha mulher...rsrsrsrs mereço um busto em jacque!

2 - Dizer uma coisa que gosta no blog que te deu o selo - Gosto da troca de experiencia e do relacionamento de amizade que estamos criando pelo blog, e do jeito que fala do filhote, da pra perceber que tem muito amor por ele e pelo marido!!!

rsrsrsrs acho q consegui....embora jacque naum tenho certeza c é esse selinho q vc me deu...kkkkkkkkkkkkkk
c naum for avisa q eu tiro na hora..hahahahahha

bjus bjus bjus

terça-feira, 22 de junho de 2010

Expectativas, medos, orações e fé!!!





Começo agradecendo todos que comentaram estarem torcendo e orando pelo Francisco, até mesmo akeles que só entraram e não chegaram a comentar, acredito muito no poder da oração e em Jesus Cristo, meu muito obrigado a todos!!! Ainda estou com pouco tempo, não vou conseguir agradecer aos comentários ok!!! Fikem com Deus e continuem rezando por ele!!!
Tudo começou numa segunda feira, dia 14 de Junho, minha mulher percebeu o Francisco um pouco quente, e mediu a temperatura dele, oscilou entre 37,4 até 38, uma febrezinha, que a principio parecia ser uma marolinha!!! Resolvemos levar até a UNESP, somos privilegiados por morarmos em Botucatu, pois o hospital é de ponta!!! Chegando la demos entrada com ele no pronto socorro, foi aferida novamente a temperatura e comprovada a febre com 38ºC, só minha mulher pode entrar com ele, enquanto isso eu la fora morrendo de medo, a Carol veio me avisar que ele tinha recebido medicação pra abaixar a febre, pois c chegasse a 40º a criança tem convulsão. E disse que ele iria passar por varios examos, pra detectar o pq da febre, ia fazer exame de sangue, urina, e raio X do pulmão, c não fosse diagnosticado nada nesses exames, eles iriam colher o licuor da espinha, (não sei c é assim q escreve, licuor ou liquor) pois poderia ser meningite. Agora imaginem o estado que a gente ficou, pois esse exame tem risco, ficamos torcendo pra ser algo mais tranquilo, pra nao precisar fazer esse exame.
Fizeram todos esses exames, no 1º exame de urina deu suspeita de infecção, no de sangue veio a facada no nosso peito!!! Tinha a bacteria E.Coli, que é causadora da pielonefrite( ELE TEM A DOENÇA DEVIDO A REFLUXO DA URINA, MUITO COMUM EM CRIANÇAS ATÉ UM ANO DE IDADE, GERALMENTE A CRIANÇA CURA O PROBLEMA DO REFLUXO SOZINHA SEM PRECISAR DE TRATAMENTO, ALGUMAS PEGAM INFECÇOES COMO É O CASO DELE, O XIXI ACABA VOLTANDO PRO RIM, E É AONDE INFECCIONA, 90% DOS CASOS É PELA BACTERIA E.COLI E O RIM ACABA INCHANDO), fizeram outro exame de urina, enfiando uma sonda no pipi dele!!! pra confirmar, no exame de raio X deu tudo certo, pulmão limpinho, mas mesmo assim, a Pielonefrite ainda era uma hipotese, precisava ser feito outro exame, nesse meio tempo, ele foi internado, e ai começa a parte angustiante, ter que ficar com um bebe de 2 meses no hospital, gente do céu, estavamos morrendo de medo de infecção entre outras coisas, revezamos eu e a Carol, um dia eu ficava, no outro ela ficava, esse é o lado bom de saber trocar fraldas, e como ele não mama no peito mais, acabamos tirando de letra, as enfermeiras e médicas faziam fila pra ver o pai aki trocando fralda, ai eu pensei, gente do céu, será que nenhum pai sabe fazer isso?!?! não é possivel !!! Tinha hora que até ficava meio constrangido, rsrsrs, mas enfim, no dia seguinte, foi feito um ultra-som da barriga, pois c é pielonefrite, o rim costuma ficar inchado! e realmente foi constatado que o rim direito estava um pouco inchado, ficou mais um dois dias internado esperando esse exame ficar pronto, enquanto isso, a Carol e o Francisco foram transferidos pra Ala da Enfermaria da Pediatria, pois até entao estavamos nos quartos do pronto socorro, achamos que ia ser melhor, porém veio a parte ruim, no quarto tinha 3 crianças com pneumonia tossindo e espirrando pra tudo qt é lado, a Carol quase surtou, e por causa de todos esses exames, e como ele estava tomando antibiotico na veia, (nunca desejo nenhuma mae ver uma enfermeira pegando a veia de um bebe de 2 meses, pois a veia é bem fininha, e muito dificil de pegar) as veias dele ja estavam quase todas estouradas, das mãos, dos pés, perna, braço, muito foda!!!! Nesse meio tempo foi feito um exame chamado antibiograma, pra saber qual antibiotico seria usado no caso dele, o antibiotico é Ceftriaxona, intra muscular, depois das veias do bebe, agora o coitado toma injeção no bumbum, por isso chamamos a Médica docente do setor da pediatria e pedimos pra libera-lo, pois não precisava mais ser antibiotico na veia, pedimos pra continuarmos o tratamento em casa, pois ele estava c curando de uma coisa, mas com chance de pegar uma pneumonia continuando ali, a médica entendeu nossas razões, deu algumas recomendações e nos liberou, pro nosso alivio. Marcamos um exame pra sabermos como estava o Rim dele, voltamos dois dias depois pra um setor do hospital chamado Medicina Nuclear, pra confirmação da doença com mais detalhes, do tipo, em que lugar do rim foi a infecção, como esta a função renal etc, o exame é o seguinte, é injetado um liquido radioativo na veia do Francisco (foi a ultima vez q furaram, e pra furar foi um transtorno, pois ele estava com todas a veias estouradas, e qd quiseram tentar furar a cabeça, a enfermeira teve uma intervenção divina e conseguiu achar uma veia bem fininha no braço), esse liquido clareia o RIM, dpois de 3 horas voltamos pra sala e foi tirada foto dos RINS do Francisco, o exame ficaria pronto em 5 dias, que por sinal é hoje.
Fui até a UNESP buscar o exame, o exame diz que os Rins estão com o formato assimétricos, sendo o rim direito discretamente menos do que o rim esquerdo, e mostra a Função Renal, o rim direito 42% e o esquerdo 58%, valores normais são entre 45-55%, e diz que a função renal tubular global esta preservada(O EXAME VAI SER MELHOR ANALISADO PELO NEFROLOGISTA, EXPLICAREI ISSO MAIS EMBAIXO). A nossa sorte, foi termos detectado a febre no primeiro dia, e termos um hospital tão bem equipado como este, os exames ficam prontos na hora, alguns mais complexos nem tanto, mas o de sangue e o de urina demoram poucas horas, e um corpo de médicos tão bem capacitados.
Desde que voltamos do hospital com ele, estamos tendo que dar a Ceftriaxona, durante 10 dias no bumbum, uma vez ao dia, estamos na 8!!! Faltam 2, e após isso, ele tomara Cefalexina, via oral, (menos mal) durante um bom tempo, pra não dar mais infecção, já que o refluxo demora pra regularizar.
Foi marcado um Nefrologista especializado em crianças, pro dia 27/07, pois a Pielonefrite pode deixar o rim dele com algum calculo, e outros probleminhas q nao lembro agora, porem, como foi detectado com rapidez e ja iniciado o tratamento com antibióticos estamos confiantes que ele ira tirar de letra!!!
Francisco continuou mamando muito bem, mesmo enquanto esteve internado, pra falar a verdade, até aumentou a quantidade, não ficou prostrado, foi forte e esta sendo um verdadeiro guerreiro, estamos felizes por ele c mostrar um bebe forte e determinado, afinal ele tem sede de viver, e a vida que ele terá sera longa e linda!!! c assim Deus quiser!!!
Tenho orgulho da minha mulher por ser tão forte e batalhadora nessa hora dificil, ele ja esta muito bem, e com a infecção controlada, peço pra que rezem pra nao ter consequencias no rim, mas independente de tudo, estaremos sempre com ele!!! Confiantes na sua recuperação!!! Volto a agradecer as orações, e dizer que estamos muito felizes!!!!
Fica as fotinhos dele em recuperação, no aniversario de 2 meses!!!
Como dizem as blogueiras mamaes, hj estou com os dedinhos nervosos...rsrsrs
BJus BJus BJus!!!!!

quarta-feira, 16 de junho de 2010

desabafo

Ola pessoal!!! Estamos atravessando um periodo dificil, descobrimos atraves de uma febre, que o Francisco tem um probleminha no rim, pielonefrite, no caso dele é um tipo leve da doença, que ja esta sendo tratada com antibioticos e acompanhamento medico da Unesp de Botucatu, que por sinal é ótima, estamos preocupados pela pouca idade, mas ele é forte e tem pais que amam e estao do lado dele o tempo todo, ficarei afastado um tempinho do blog, pois estamos 24 horas cuidando e com atenção redobrado no nosso pequeno, peço a todos que rezem por ele!!! Luly dpois respondo as perguntinhas do selinho ok!!! Fikem com Deus e como ja disse rezem pela gente!!!
Bjus Bjus Bjus

sexta-feira, 11 de junho de 2010

Ai que sono!!!!


Gente do céu, o sono bateu e parece que veio pra ficar, ando muito exausto esses dias viu, não sei c é o frio que faz em Botucatu, que nos convida pra não sairmos da cama, ou a canseira da rotina de um papai de primeira viagem, só sei de uma coisa, AMO MUITO TUDO ISSO!!! (parece até mensagem subliminar né?) não vale as mamaes correrem pro MacDonalds...rsrsrsrs
Estava eu e minha mulher conversando sobre as vacinas, ja esta chegando a 2 dose da hepatite B, e mais outras do 2ºmes, tetra, hexa, e nao sei mais o que, sou pessimo pra guardar o nome disso, tanto que é minha mulher que ta correndo atras, na verdade, estamos com medo de dar a Tetra no posto, pois falaram que é bem diferente da tomada em clinicas particulares, dizem que essas particulares são melhores, não provocam reações e coisa e tal, estamos na duvida, meio sem grana, com medo, tomo mundo que a gente consulta acaba falando uma coisa, e no final das contas ficamos sempre na duvida. O grilo é o seguinte, iriamos dar a Tetra particular, porem parece que é recomendado tomar todas juntas no 2º mes, pois o efeito é melhor pra ele, não sei explicar direito, entao c dermor a tetra particular, nao teremos dinheiro pra dar as outras, teremos que dar no posto, e o dia da vacina cai no sabado, não sabemos c o posto abre no sabado, ai que rolo!!! acho q enrolei a cabeça de vcs tb!!!
Na quarta feira fui pra Barra Bonita visitar minha mae, que ficou muito contente por termos levado o Francisco pra ela babar nele um pouquinho, foi super tranquilo e gostoso, demos muita risada, pois minha mae é uma figuraça, parece que o Francisco sabe que saimos na estrada, pois é só entrar no carro ele dorme, só acorda qd chega, acho q é o balanço do carro né...
Ele esta começando a vocalizar com mais frequencia, pegamos ele acordado sem chorar olhando e observando td, esta cada vez mais esperto e lindo, eu sou meio suspeito né, qd quer mamar tem chorado muitoooo alto, gente do céu, coitado dos vizinhos...rsrsrs
Hj recebemos a visita de uma amiga da Carol, que nos deu muitas dicas sobre remedios, cuidados com o Francisco entre outras coisas, ela esta no 3 ano do curso de medicina e vai fazer especialização em cirurgia pediatrica, acho q é isso...
As vezes da uma desanimada de postar sabe, meio sem assunto, cansado, mas estou aki, firme e forte, ou melhor, mole e forte!!! rsrsrs Queria agradecer a querida Luly, uruguaia linda que tem um blog lindo que sempre vejo e recomendo, me deu um selinho...rsrsrs meu primeiro selinho, como não tenho foto pra postar, faço questão de colocar o selinho dela na foto, e dizer que o seu blog é mais do que recomendado, é obrigação!!! O Blog é http://filhos-dadiva-de-deus.blogspot.com/
Bjus a todos que acompanham e acabam sem querer passando por aki
Bjus Bjus Bjus

segunda-feira, 7 de junho de 2010

Mamadeiras e Pediatras e Copa do mundo!!!





Começo o post desabafando, sou muito patriota, assim como a maioria dos homens amo futebol, e estou muito insatisfeito com a escolha da seleção pelo tão querido Dunga...rsrsrs acho q essa copa vai ser vexame, quero ver como vou me sair, ja pensou na hora do jogo do Brasil o Fran começar a chorar,...rsrsrs ai ai ai ui ui!!! Só na hora pra ver o que ai acontecer, bem na hora de passar a pomada o Brasil fazer um gol...rsrsrsrs não vai dar certo!!! kkkk C bem que eu acho q naum vai passar nem da primeira fase, e c isso acontecer vou torcer pra Argentina, só pra ver c o Maradona vai cumprir a promessa ... kkkkkkkk
Deixando isso de lado, vou falar do ritual que a gente faz antes de dormir, deixamos tudo no jeito, as trocas de roupa durante a noite as vezes acontece, pois ele tem o passarinho torto, e as vezes vaza um pouco e molha toda a roupinha, lavo as mamadeiras com sabao de coco, aconselhado pelo pediatra, e dpois fervo bem, fervo agua mineral pra ele, deixo bastante tempo, qd termina a fervura, tampo bem a leitera e deixo amornar por uns 30 min, deixo as 5 mamadeiras cheias com 120ml de agua, tampo bem e vamos deitar, ele costuma mamar entre 11:00, 12:00, dpois acorda umas 4 da manha, tem vez que 3, tem vez q nem acorda... o pediatra recomendou pra nao acorda-lo a noite, o pó ja fica pronto nos potinhos, vc usa o pote de cima, e poe embaixo da pilha, e assim sucessivamente, não perdemos tempo fazendo as medidas do aptamil, pois medimos td antes, as noites tem sido bem tranquilas, demoramos pra embalar, no começo era td muito bagunçado e a rotina dele acabava sendo bagunçada, mas hj percebemos que flui com mais naturalidade e ele e a gente acaba descansando bastante, ele não faz coco em toda mamada, faz uma sim uma não, com excessoes qd ele mama bastante, pois parece que ele esta começando a querer mais de 120ml, faz em todas, e é bastante coco!!! rsrsrs
Tirei fotos das mamadeiras e do porta leite em pó que é encontrado em lojas de bebes, custa mais ou menos uns 6, 7 reais, vem com 4 potinhos e um bico, td com rosca pra encaixar um sobre o outro, compramos 2 pra podermos montar um com 5 potinhos. É Bem pratico nas viagens, qd saimos levamos a agua na garrafa termica!!!
Uma amiga pediu conselhos em como arranjar um bom pediatra, no nosso caso, foi atraves de varias indicações de conhecidos, e uma coisa chamou atenção, experiencia, nosso pediatra ja cuidou de 3 gerações, ele é um avo praticamente, e bem pratico, tivemos no começo uma experiencia com uma pediatra que era o contrario, ao estilo macgyver, quis que colocassemos sonda pra estimular amamentaçao, encheu nossa cabeça com muita informação teórica e pouca pratica, tem muita gente q acha ele ótima, liguei uma vez pq estava com um problema, a secretaria pegou o telefone e disse que iria entrar em contato com a gente, estou esperando até agora..rsrsrs fizemos essa experiencia pra escutar um outro profissional e ver realmente quem seria mais indicado pra cuidar do nosso bebe, o pediatra quefez o parto da Carol nos atende na hora, so falamos com a secretaria pra ela passar a ligação, mas quem responde a duvida é ele mesmo, ja tivemos que levar o Francisco algumas vezes fora de hora de consulta e ele nos atendeu com prontidão e amor!!!,Por isso insisto em dizer que vai muito do estilo da familia, tem medicos mais praticos, outros que afundam mais os detalhes, depende muito do que a familia quer, é legal visitar alguns pediatras praconhece-los antes do parto, ja que precisa de um pediatra na hora do parto, tomara que tenha esclarecido algumas coisas!!!

BJus bjus bjus
Sai fora Kaka!!!! Dungaaaaaaa , devia ter levado o Ganso!!!!!!!!