sexta-feira, 11 de junho de 2010

Ai que sono!!!!


Gente do céu, o sono bateu e parece que veio pra ficar, ando muito exausto esses dias viu, não sei c é o frio que faz em Botucatu, que nos convida pra não sairmos da cama, ou a canseira da rotina de um papai de primeira viagem, só sei de uma coisa, AMO MUITO TUDO ISSO!!! (parece até mensagem subliminar né?) não vale as mamaes correrem pro MacDonalds...rsrsrsrs
Estava eu e minha mulher conversando sobre as vacinas, ja esta chegando a 2 dose da hepatite B, e mais outras do 2ºmes, tetra, hexa, e nao sei mais o que, sou pessimo pra guardar o nome disso, tanto que é minha mulher que ta correndo atras, na verdade, estamos com medo de dar a Tetra no posto, pois falaram que é bem diferente da tomada em clinicas particulares, dizem que essas particulares são melhores, não provocam reações e coisa e tal, estamos na duvida, meio sem grana, com medo, tomo mundo que a gente consulta acaba falando uma coisa, e no final das contas ficamos sempre na duvida. O grilo é o seguinte, iriamos dar a Tetra particular, porem parece que é recomendado tomar todas juntas no 2º mes, pois o efeito é melhor pra ele, não sei explicar direito, entao c dermor a tetra particular, nao teremos dinheiro pra dar as outras, teremos que dar no posto, e o dia da vacina cai no sabado, não sabemos c o posto abre no sabado, ai que rolo!!! acho q enrolei a cabeça de vcs tb!!!
Na quarta feira fui pra Barra Bonita visitar minha mae, que ficou muito contente por termos levado o Francisco pra ela babar nele um pouquinho, foi super tranquilo e gostoso, demos muita risada, pois minha mae é uma figuraça, parece que o Francisco sabe que saimos na estrada, pois é só entrar no carro ele dorme, só acorda qd chega, acho q é o balanço do carro né...
Ele esta começando a vocalizar com mais frequencia, pegamos ele acordado sem chorar olhando e observando td, esta cada vez mais esperto e lindo, eu sou meio suspeito né, qd quer mamar tem chorado muitoooo alto, gente do céu, coitado dos vizinhos...rsrsrs
Hj recebemos a visita de uma amiga da Carol, que nos deu muitas dicas sobre remedios, cuidados com o Francisco entre outras coisas, ela esta no 3 ano do curso de medicina e vai fazer especialização em cirurgia pediatrica, acho q é isso...
As vezes da uma desanimada de postar sabe, meio sem assunto, cansado, mas estou aki, firme e forte, ou melhor, mole e forte!!! rsrsrs Queria agradecer a querida Luly, uruguaia linda que tem um blog lindo que sempre vejo e recomendo, me deu um selinho...rsrsrs meu primeiro selinho, como não tenho foto pra postar, faço questão de colocar o selinho dela na foto, e dizer que o seu blog é mais do que recomendado, é obrigação!!! O Blog é http://filhos-dadiva-de-deus.blogspot.com/
Bjus a todos que acompanham e acabam sem querer passando por aki
Bjus Bjus Bjus

6 comentários:

  1. Oie Guto!!
    Pois é amanhã é dia de campanha de vacinação!! Mas ainda bemque é gotinha né, assim nossos babys não sofrem!!!
    E tá chegando as vacinas do 2 mes!!
    Aqui no Rio eles dão uma caderneta de saúde que vem com várias informações e dicas, alem de conter todo histórico da criança pro acompanhamento com o pediatra, e nela vem o registro das vacinas que são elas: anti-poliom tetravalente, rotavírus e tríplice viral!! UFA, eu tmb não sabia o nome, mas depois que vc falou fui conferir quantas são!! tadinho do Bryan e do Francisco...rsrs
    Olha eu já ouvi falar isso sobre do particular ser diferente, mas vou vacinar todas no posto aqui perto de casa mesmo, pela questão financeira e porque o hospital particular é longe!!mas mas mesmo pelo money...kkkkkk
    depois da vacina é só colocar uma compressa de água fria na perninha dele!! e orar muito para que não de reação...hehehe
    mas que dá uma peninha dá né!!
    Como o Bryan nao deu reação as outras vacinas, espero que nessa ele tmb nao tenha nada!!!
    vamos torcer por isso!!

    quanto ao selinho, tinha que ter pros papais tmb ne!!!
    ja incentivei meu marido a criar um blog, mas ele odeia escrever...hehehe
    vou fazer um selinho pros papys tmb...hehehe
    bjs

    ResponderExcluir
  2. OI moço! Cai aqui de paraquedas pois vi um comentaria seu no blog da Marcela e achei simplesmente fantastico um papai com blog! rsrs
    Olha, sobre a vacina, como amanhã tem campanha contra polio os postos vão estar abertos sim. E, como esse é uma das que o Francico vai ter que tomar, aproveita. Ele tem que tomar a 1 dose da polio, que é de gotinha e super tranquila sem reação nenhuma, tem que tomar a de rotavirus, que é oral tambem, e geladinha, a minha Rebeca adorou quando foi tomar, e a tetra. A tetra é injeção, antes eles davam so a triplice e o resto era tudo particular. Agora nçao, agora no posto dão a tetra valente mesmo, então dessa vez e uma picada so. Dando a vacina por particular, eles tem a hexavalente, que é igual a tetra + rotavirus e hepatite B numa so, se não me engano. Eles estão vendo se comprarm a dexa-valente, e estão desenvolvendo uma de 12 ja... Pra decidir, é mais importante levar em consideração a incidencia na sua cidade dos virus que as vacinas imunizam. Na maioria do casos, so a Tetra do postinho ja resolve mesmo. As que antes vc não tinha escolha, e digo iso por que mudou tem 1 mes e vai mudar em agosto, eram as vacinas pneumococica (pneumonia) e meningite C, sendo que a primeira ja esta sendo dado nos postos de saude e a segunda passara a ser dada em agosto.
    E, pra evitar reações, uma boa coisa é fazer o bebe dormir depois de voltar pra casa, dando uma mamadeira, um analgesico se ficar com dor ou e febre. O dormir ajuda, por que como o bebe fica sem se mexer por um bom tempo enquanto dorme, aquela sensação de dor inicial passa, e como ele não forçou a musculatura, ela não fica dolorida, não tanto. Não faça massagem, e se a febre ficar acima de 38° e não abaixar nem com analgesico e nem com um banho morninho, pode dar uma ligadinha pro pediatra pra ver se é pra dar outra coisa ou não.

    Boa sorte, seu menino e lindo! To te seguindo!

    ResponderExcluir
  3. E eu tb tenho tido mto sono..hehe..normal do frio mesmo..hj durmi o dia todo ¬¬ Zzz
    torço tb para q francisco não tenha reações ás vacinas..detesto ser picada..e ele tb não irá gostar mto..rs dá peninha né :s
    lindo selim da luly..ela realmente é uma grande pessoa!
    Sobre o 'bafão' do meu blog...pois é QUERIDO..kkkkkkk eu tenho horror q me chamem de querida..amada e afins..apelidos acho q cabe á amigos intimos e família correto?..Caso contrário para desconhecidos PRISCILLA..kkk
    É fogo..vou procurar abstrair..estress faz mal pro meu Miguelito..rs
    Brigado pela visita..vc estava sumidérrimo!
    Beijos mil na família!
    Fiquem c Deus!

    ResponderExcluir
  4. Oi meu amigo obrigada pelo apoio, deixa te dizer, ja ta descendo um pouquinho de leite... to muito feliz!!! Não é muito, mais ja é um bom começo né?! mesmo assim ele não quer pegar o peito, hj consegui tirar um pouquinho, bem pouco, meia colherzinha, mais dei pra ele, ele fez até careta...rsrs Tenho que fazer como vc me disse mesmo, tirar e dar na xuquinha, por que acho que o peito ele não vai aceitar mesmo, ele não tem menor paciencia, começa logo a chorar ;/

    vc ja foi vacinar o Francisco?
    Pedro ja tomou a vacina de hj quinta-feira, levamos ele pra tomar a bcg e hepatite B e aproveitaram e deram tb a da polio tb, ai nem vou precisar ir hj!
    beijooos pra familia!

    ResponderExcluir
  5. Olá papai, tudo bem com vocês? Tô vendo que a vida anda corrida e não é diferente para ninguém nesta fase né? rs. Não tem jeito! Sobre vacinas infelizmente não posso dizer nada só posso te dar o mesmo conselho que medeu: siga seu instinto e o que o pediatra orientar! rs De resto não tem muito o que fazer! Talvez alguém mais experiente possa te ajudar! A vovó deve ter ficado super feliz com a visita hein! Que legal! Não desanime em postar viu? nem sempre consigo vir aqui e a partir da semana que vem será mais difícil ainda, mas adoro ler os posts de vcs!

    ResponderExcluir
  6. Obaaaa! adorei o post e vc ter colocado o selinho!
    hahaha.
    vou te passar as respostas q vc deve postar do selinho:
    Regrinhas:
    Responder:
    1- O q significa um filho pra vc?
    2- Quantos filhos estao nos seus planos ?
    3- Com q pessoas vc compartilha desse sonho?
    4- Q nomes vc escolheu para seus filhos e pq?
    5- Esse bebe terà uma familia que ....
    ai esta Guto! responde q eu quero ler! kkk
    quando acordar do sono =D
    bom descanso!

    ResponderExcluir