segunda-feira, 7 de junho de 2010

Mamadeiras e Pediatras e Copa do mundo!!!





Começo o post desabafando, sou muito patriota, assim como a maioria dos homens amo futebol, e estou muito insatisfeito com a escolha da seleção pelo tão querido Dunga...rsrsrs acho q essa copa vai ser vexame, quero ver como vou me sair, ja pensou na hora do jogo do Brasil o Fran começar a chorar,...rsrsrs ai ai ai ui ui!!! Só na hora pra ver o que ai acontecer, bem na hora de passar a pomada o Brasil fazer um gol...rsrsrsrs não vai dar certo!!! kkkk C bem que eu acho q naum vai passar nem da primeira fase, e c isso acontecer vou torcer pra Argentina, só pra ver c o Maradona vai cumprir a promessa ... kkkkkkkk
Deixando isso de lado, vou falar do ritual que a gente faz antes de dormir, deixamos tudo no jeito, as trocas de roupa durante a noite as vezes acontece, pois ele tem o passarinho torto, e as vezes vaza um pouco e molha toda a roupinha, lavo as mamadeiras com sabao de coco, aconselhado pelo pediatra, e dpois fervo bem, fervo agua mineral pra ele, deixo bastante tempo, qd termina a fervura, tampo bem a leitera e deixo amornar por uns 30 min, deixo as 5 mamadeiras cheias com 120ml de agua, tampo bem e vamos deitar, ele costuma mamar entre 11:00, 12:00, dpois acorda umas 4 da manha, tem vez que 3, tem vez q nem acorda... o pediatra recomendou pra nao acorda-lo a noite, o pó ja fica pronto nos potinhos, vc usa o pote de cima, e poe embaixo da pilha, e assim sucessivamente, não perdemos tempo fazendo as medidas do aptamil, pois medimos td antes, as noites tem sido bem tranquilas, demoramos pra embalar, no começo era td muito bagunçado e a rotina dele acabava sendo bagunçada, mas hj percebemos que flui com mais naturalidade e ele e a gente acaba descansando bastante, ele não faz coco em toda mamada, faz uma sim uma não, com excessoes qd ele mama bastante, pois parece que ele esta começando a querer mais de 120ml, faz em todas, e é bastante coco!!! rsrsrs
Tirei fotos das mamadeiras e do porta leite em pó que é encontrado em lojas de bebes, custa mais ou menos uns 6, 7 reais, vem com 4 potinhos e um bico, td com rosca pra encaixar um sobre o outro, compramos 2 pra podermos montar um com 5 potinhos. É Bem pratico nas viagens, qd saimos levamos a agua na garrafa termica!!!
Uma amiga pediu conselhos em como arranjar um bom pediatra, no nosso caso, foi atraves de varias indicações de conhecidos, e uma coisa chamou atenção, experiencia, nosso pediatra ja cuidou de 3 gerações, ele é um avo praticamente, e bem pratico, tivemos no começo uma experiencia com uma pediatra que era o contrario, ao estilo macgyver, quis que colocassemos sonda pra estimular amamentaçao, encheu nossa cabeça com muita informação teórica e pouca pratica, tem muita gente q acha ele ótima, liguei uma vez pq estava com um problema, a secretaria pegou o telefone e disse que iria entrar em contato com a gente, estou esperando até agora..rsrsrs fizemos essa experiencia pra escutar um outro profissional e ver realmente quem seria mais indicado pra cuidar do nosso bebe, o pediatra quefez o parto da Carol nos atende na hora, so falamos com a secretaria pra ela passar a ligação, mas quem responde a duvida é ele mesmo, ja tivemos que levar o Francisco algumas vezes fora de hora de consulta e ele nos atendeu com prontidão e amor!!!,Por isso insisto em dizer que vai muito do estilo da familia, tem medicos mais praticos, outros que afundam mais os detalhes, depende muito do que a familia quer, é legal visitar alguns pediatras praconhece-los antes do parto, ja que precisa de um pediatra na hora do parto, tomara que tenha esclarecido algumas coisas!!!

BJus bjus bjus
Sai fora Kaka!!!! Dungaaaaaaa , devia ter levado o Ganso!!!!!!!!

7 comentários:

  1. Oi Guto e Carol
    Depois de uma visita desastrosa em uma pediatra que me deixou bem abatida, acabei de chegar de outra e...consegui achar a médica para a Maricota. Maria Fernanda já tem até consulta marcada, muito chique! Um alívio saber que já conheço a pessoa e gostei, mas valeu as dicas do post.
    Adoramos este esquema que vc montou das mamadeiras, realmente facilita muito se a gente preparar tudo antes de dormir. Valeu pela dica!
    Beijos
    Kátia

    ResponderExcluir
  2. Oie!!
    Nossa, concordo sobre a seleção!!! se bem que como sou do contra, sempre torço pela Argentina, até camisa da seleção deles eu tenho :P
    Sò concordo dele não ter convocado o neymar, porque acho que ele é muito moleque, esse negócio de dancinha em todo gol não pega bem na copa, se bem que Robinho já disse que vai ter dancinha se fizer gol. Acho isso uma palhaçada!!! Ele vai é apanhar...kkkkkkkkkkkkk

    Quanto aos esquemas das mamadeiras amei!! Tenho que comprar esses potes, aqui no Rio procurei mais não achei!!
    Eu deixo a água na garrafa térmica, mas eu não tenho esterilizado a mamadeira todo dia não :( ah, dá uma preguiçaaaaaa!!!
    Que bom que se adaptaram com o pediatra, o do Bryan também é muito bom e fico feliz de ter encontrado logo de cara, uma pena que ele não aceita o plano dele!!

    E os olhos do Francisco tmb tá azul né??
    será que vai ficar assim?? o do Bryan tmb tá azul, parece que tá clareando, porque nasceu mais escuro, e agora tá mais claro!! tomara...hehehe
    o Francisco tá lindo demais
    bjos

    ResponderExcluir
  3. Adoro ler seus posts mas como sempre está tudo tão corrido que nem sempre consigo vir, parabéns pelo meninao, está lindo!

    ResponderExcluir
  4. Qto tempo demorou para vcs perceberem a cor dos olhos dele? Tô super ansiosa porque talvez o Arthur terá olhos claros!

    ResponderExcluir
  5. Oi irmão, cara muito bom encontrar seu blog!
    Coisa rara é ver um assim do papai, sempre tenho encontrado coisas só pra mamãe, tanto que decidi escrever um tbm, aí comentando que nao tinha encontrado outros com o mesmo foco, uma pessoa deixou um comentário indicando o seu blog.
    Estamos gravidos de 7 semanas, quero seguir seu exemplo e continuar postando depois do nascimento.
    Grande Abraço! Deus abençõe vc e sua familia!

    http://diariodepapai.blogspot.com/ - Estou aprendendo, dá uma olhada, comenta lá, conto com suas dicas de quem ja tem experiencia!

    ResponderExcluir
  6. achei mto legal seu blog!Dificil ver papai blogueiro!
    Parabéns!

    Tô seguindo.ok?

    O Francisco é dias mais velho que a Nina.Ela nasceu 24/4.

    ResponderExcluir
  7. Oie Guto! como esta e a family???
    pelo q vejo todos bem e lindos! (olha esses olhos!) uaaaaaauuuu!
    Menino,pois è...tu diz q nao tem o q comentar mas to vendo q escreveu um livro! kk
    alias,adoro mega posts!
    e sobre o selinho,pode pegar o meu,aquele q ta la na coluna da direita,esse selinho e do meu blog ,tem q postar o selinho e responder as perguntinhas q vem nele,depois passo pra vc ok?
    vou achar o maximo vc ter o selinho do meu blog!
    Fui eu q recomendei seu blog pro Leonardo!
    ele me achou e começou a me seguir e eu suuuper recomendei seu blog,pois ele ta começando a postar sobre a gestaçao da esposa,achei o maximo sabe...
    Guto,sobre o tear cama e TV meninoo tu nao imagina o frio q faz aki no uruguay,frio de graus abaixo de zeroooo!serio!mas nesses dias nao tem feito tanto frio....
    besos pra vc e familia.

    ResponderExcluir