terça-feira, 18 de maio de 2010

RELATO DE PARTO DO PAPAI




Conversando ontem com a minha querida mulher, fui convencido a fazer uma postagem um tanto quanto inédita, um relato de parto, mas na visão de um papai, entao, vamos lá!!!
Tudo começou numa consulta rotineira ao Obstetra, quando realizado um procedimento, chamado Doppler, foi detectado que a passagem de sangue no cordão umbilical, estava um pouco comprometida, e o médico disse que deveriamos voltar no dia seguinte pra refazer o exame, pra confirmar se estava ou não com algum probleminha, ou se aquele resultado foi causado pela posição do Francisco, fiquei muito inseguro, mas não pude passar essa sensação pra Carol, pois ela já é muito insegura, foi um dos piores dias da minha vida, uma sensação de total desespero, mas por fora, tinha que ser a fortaleza de sempre. Dormimos bem e no dia seguinte fomos ao consultório, outro exame foi realizado, pela mulher do Obstetra, que é perita em ultrasonografia, e ela iria encaminhar o resultado para o médico e ficou de nos ligar pra saber qual procedimento iriamos tomar.
Saímos do consultório um pouco preocupados, porém confiantes, pois ele é considerado um excelente médico aki em Botucatu. Fomos almoçar em um restaurante no centro da cidade, era 12:30, e no final do almoço recebemos o telefonema da secretaria do médico, dizendo que teriamos que adiantar a cirurgia, vale ressaltar que a Carol queria muito fazer parto Normal, porém o destino teve outros planos pra nós, e foi marcada a cesárea para 20:00 no dia 19 de Abril, a Carol teve que parar de comer e não pode nem tomar água até a hora da cirurgia, pois poderia comprometer a anestesia, fikei um pouco preocupado, mas confesso que no fundo estava muito feliz, e ansioso, enfim iria ter nos braços meu pequeno, e iriamos resolver de uma vez por todas esse probleminha que tinhamos detectado.
O resto do dia foi marcado por emoções a flor da pele, que loucura, fui na academia, o que seria a ultima malhação, pois depois dakele dia nao tive mais tempo pra malhar..rsrsrs, cheguei na academia e malhei muito, pra aliviar um pouco a ansiedade, que por sinal era muita!!! Preparamos tudo nakele dia, a mala da Carol ja estava pronta, só faltava uns retoques em algumas coisas, achei que ela iria passar o mes no hospital, tomei um banho mais ou menos umas 18 da tarde, me lembro que fui comer na conveniencia em um posto de gasolina aki de botucatu, um kibe horrivel, e seguimos pro hospital, ao chegarmos la, eu minha mulher e meu sogro, ficamos esperando pra darmos entrada, quando estavamos subindo pro quarto comecei a ficar gelado, meu sogro precisou sair buscar minha mae e meu irmao que estavam chegando na cidade, pois eles são de Barra Bonita, a Carol foi pra sala de cirurgia, e eu acabei sozinho na sala de espera, pois não podia acompanhar o parto, foram os piores minutos da minha vida, lembro que fikei olhando os quadros da parede, depois de anos acabei rezando muito, afinal, era só o que me restava, foram mais ou menos 30 minutos, de pura agonia, comecei a chorar, desesperado, meu sogro e minha familia chegaram, e me senti um pouco aliviado por ter alguém comigo naquela hora. Foi o tempo deles chegarem pro pediatra descer com o Francisco no colo, ai eu vim abaixo, quando o Pediatra me entregou Francisco, não me contive em lágrimas, ele estava de olhinho aberto, calmo, cabelinho enroladinho, ainda um pouco sujo da cirurgia, e eu sentindo uma emoção que nunca conseguirei explicar com palavras, o lance da paternidade é único, a minha cria estava nos meus braços, só tive forças pra ficar olhando, e beijando, todos seguraram no colo e ele foi pro berço aquecido. A carol algum tempo depois desceu da sala de cirurgia, estava bem, feliz e realizada, fomos todos novamente pro quarto, ficamos 3 horas esperando ele chegar do berço akecido, quando chegou no quarto ficamos nos derretendo no nosso pequeno. O resto, a luta pra amamentar e as dificuldades do dia a dia vcs ja sabem!!!
Fico por aki e vou postar as seguintes fotos, do meu nenezão de olhinho aberto, uma com uma chupeta,,rsrsrsrs os pediatras me matam!!! e a terceira com a maquina de tirar leite, que por sinal é excelente!!!
Bjus e comentem!!!!